Para esta transição, há necessidade de indicação técnica, solicitada pelo médico assistente do paciente em conjunto com a equipe de desospitalização do hospital.
A partir desta indicação, a operadora de saúde solicita avaliação de empresas de home care . As empresas utilizam escalas de avaliação técnica para definir o Programa de Atendimento Domiciliar – PAD.
Após a liberação da operadora, a empresa organiza a transferência do paciente para casa, juntamente com seus familiares.
Para esta transição, há necessidade de indicação técnica, solicitada pelo médico assistente do paciente em conjunto com a equipe de desospitalização do hospital.
O tempo de duração do atendimento depende da necessidade técnica e do perfil clínico de cada paciente. Nosso objetivo é tornar o paciente apto para o autocuidado, ao longo do tratamento.
A indicação da equipe multiprofissional, que prestará assistência, depende de recomendação técnica e
necessidade clínica de cada paciente.
A AssistCare possui uma Central de Atendimento 24 horas, disponível nos 365 dias do ano, que atende todas as bases. Nosso serviço conta com a atuação de enfermeiros capacitados, que acessam os prontuários eletrônicos dos pacientes assistidos. Essa equipe atua constantemente para esclarecer dúvidas, solucionar problemas com equipamentos, informar escalas de profissionais e resolver intercorrências clínicas, com o apoio de plantonistas médicos especializados.
A AssistCare atua em parceria com uma rede de prestadores de serviços, que atende em horário
comercial. Essa rede inclui médicos visitadores. Também contamos com o apoio de empresas de
atendimento pré hospitalar, que estão disponíveis 24 horas por dia, com ambulâncias e equipes
médicas especializadas em atendimentos de urgência e emergência.
11 2500.0830
27 2464.0700
21 2391.6445
51 2397.0440