Perguntas Frequentes

  1. Para esta transição, há necessidade de indicação técnica, solicitada pelo médico assistente do paciente em conjunto com a equipe de desospitalização do hospital.

  2. A partir desta indicação, a operadora de saúde solicita avaliação de empresas de home care . As empresas utilizam escalas de avaliação técnica para definir o Programa de Atendimento Domiciliar – PAD.

  3. Após a liberação da operadora, a empresa organiza a transferência do paciente para casa, juntamente com seus familiares.

Para esta transição, há necessidade de indicação técnica, solicitada pelo médico assistente do paciente em conjunto com a equipe de desospitalização do hospital.

O tempo de duração do atendimento depende da necessidade técnica e do perfil clínico de cada paciente. Nosso objetivo é tornar o paciente apto para o autocuidado, ao longo do tratamento.

A indicação da equipe multiprofissional, que prestará assistência, depende de recomendação técnica e

necessidade clínica de cada paciente.

A AssistCare possui uma Central de Atendimento 24 horas, disponível nos 365 dias do ano, que atende todas as bases. Nosso serviço conta com a atuação de enfermeiros capacitados, que acessam os prontuários eletrônicos dos pacientes assistidos. Essa equipe atua constantemente para esclarecer dúvidas, solucionar problemas com equipamentos, informar escalas de profissionais e resolver intercorrências clínicas, com o apoio de plantonistas médicos especializados.

A AssistCare atua em parceria com uma rede de prestadores de serviços, que atende em horário

comercial. Essa rede inclui médicos visitadores. Também contamos com o apoio de empresas de

atendimento pré hospitalar, que estão disponíveis 24 horas por dia, com ambulâncias e equipes

médicas especializadas em atendimentos de urgência e emergência.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

SÃO PAULO

11 2500.0830

VITÓRIA

27 2464.0700

RIO DE JANEIRO

21 2391.6445

PORTO ALEGRE

51 2397.0440

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11 2500.0830

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RIO DE JANEIRO

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PORTO ALEGRE

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